SP – Guararema

DSC_0092
Algumas vezes temos que re-editar um passeio, mas quando gostamos de um local muitas vezes acabamos preferindo o certo pelo incerto e nos limitamos a fazer sempre a mesma coisa, no entanto o que percebemos que não arriscar a conhecer coisas e lugares novos nos priva de agradáveis experiências sem contar com as muitas boas lembranças que levamos.

Desta vez resolvemos seguir para Guararema para explorar melhor os pontos DSC_0073 turísticos e embora nossa intenção tenha sido frustrada com o fechamento temporário da Ilha Grande serviu para reafirmar que ainda há muito para se ver nesta pequena cidade.

Como a proposta desta vez não foi um passeio gastronômico, não tínhamos nenhum restaurante predeterminado, inicialmente pesquisamos uma cantina, mas depois decidimos comer alguma coisa por ali próximo ao Parque, escolhemos uma Temakaria e não fomos muito felizes, apesar da boa vontade no atendimento ficou muito a desejar, não aconselho.



Aqui você pode encontrar as informações do passeio que realizamos em 2013….

Quem já ouviu falar de Guararema ? Por vezes passamos pela Rod. Airton Senna e vemos a entrada para este pequeno município a 85 kms de São Paulo.

Com acesso excelente, embora com 2 pedágios, podemos alcançar uma excelente opção de passeio desfrutando de um bom almoço à beira do Rio, esta foi uma grata surpresa, o restaurante Mirante do Paraíba, com preços compatíveis e comida muito bem elaborada é um local que não podemos deixar de experimentar.

Casa cheia, embora o local mais concorrido seja o deck à beira do rio, em dias mais quentes pode ser bastante incomodo sendo uma melhor opção a área acima que possui um sistema de aspersão de água que deixa o ambiente mais agradável.


Pontos de encontro e abastecimento

Para quem vem de São Paulo a melhor opção de abastecimento e já famoso ponto de encontro de motocilistas, o posto BR Bandeirante possui um boa área de estacionamento, combustível pódium e conta com restaurante normalmente cheio, mas de boa qualidade.

Paradas para descanso
Não há necessidade de paradas intermediárias

Restaurante
Restaurante Mirante do Paraíba, para quem vai a primeira vez à Guararema pode se surpreender com um local tão bem montado, atendimento atencioso e cumpre o que promete.

Os preços são compatíveis com o cardápio e o gasto médio por casal fica aproximadamente R$ 70,00.


Situação das estradas

Distância total percorrida : 170 kms

Para quem parte de São Paulo a Airton Senna/Carvalho Pinto, SP-070, é o melhor caminho, embora tenha de enfrentar o transito da Marginal do Tiete, ainda permenece como a melhor opção de trajeto.

Até Guararema serão 2 pedágios, o primeiro posto conta com cabines específicas para motos, embora indicada a sua existência, normalmente as cabines específicas estão fechadas.

Entre no acesso da SP-066 para Guararema, acesso tranquilo, estrada bem cuidada, chegando à entrada da cidade você encontrará um posto de informações onde fará um pequeno retorno pegando a primeira entrada à direita e mantenha-se à direita, atravessando uma ponte estreita encontrará um pequeno trecho de terra, mal-cuidado, mas transitável onde alcançará o restaurante Mirante do Paraíba.A

Comments are closed