RJ – Visconde de Mauá

Como é bom relembrar bons momentos com os amigos, principalmente se somarmos um belo passeio sobre a moto. Nesta oportunidade aproveitamos para matar saudades dos amigos que viera do Rio de Janeiro e ainda juntar um bom grupo disposto a enfrentar mais de 600 kms de estrada em um dia.

Nosso destino foi Visconde de Mauá, mas com uma passadinha para um sorvete em Penedo, tudo bem regado de muitas risadas.

Embora a rota mais curta seja pela Rod. Dutra, a melhor alternativa é a Airton Senna/Carvalho Pinto, pois além do maior número de pistas e velocidade máxima mais elevada, o transito de caminhões é menor conseguindo-se uma média horária mais elevada e segura. Outro fator é que há mais opções para uma parada para esticar as pernas e abastecer.

Chegando em Visconde de Mauá, não faltarão opções de restaurantes e locais para comprinhas que as esposas gostam, embora seja aconselhável que não chegue muito tarde fora de temporada para não limitar as opções pois a maioria dos restaurantes ficam abertos até 15 horas. Se mesmo depois de curtir a cidade ainda estiver com vontade de conhecer outro local muito bom siga de lá para Penedo, passe pela vila do Papai Noel e aproveite a gastronomia local que via do trivial ao mais sofisticado, uma boa forma de passar algumas horas antes de pegar 300 kms de estrada para retornar a São Paulo.



Comments are closed