SP – Itapira

Qualidade de vida é o método usado para medir as condições de vida de um ser humano . Envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra, habitação, saneamento básico e outras circunstâncias da vida. Não deve ser confundida com padrão de vida, uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis.

Hoje fomos conhecer Itapira, um trajeto impressionantemente bonito por estradinhas vicinais, começamos seguindo pelas Rod. Bandeirantes e Anhanguera seguindo por Louveira e Itatiba, o conhecido circuito das águas mais do que explorado pelos motociclistas aos finais de semana.

Algumas horas de estradinhas arborizadas, completamente sem tráfego e estávamos chegando nesta simpática cidadezinha, com povo hospitaleiro e divertido, ruas tranquilas que nos fazem lembrar como era São Paulo de muito tempo atras.

Uma grata surpresa foi a indicação local do Restaurante Casarão do Gui, aparência simples, atendimento atencioso e cordial, comida excelente e preço muito baixo, vale a pena conhecer.

Resumidamente Itapira é um local que gostaria de retornar novamente com mais tempo para explorar e aproveitar.



Tecle no botão FS para visualizar em tela cheia.


Paradas para descanso
Naturalmente que pilotar por um trajeto como este com muitas curvas acaba cansando um pouco mais, mas mesmo se não o fosse aproveite para conhecer a Doceira Davi e a Cia das Ervas, se gostar de uma pimentinha, ficam na metade do caminho em Morungaba.

Na volta não faltam opções, Lago Azul, Graal 56, Shop. Serra Azul todos excelentes pontos de parada, embora em alguns horários fiquem um pouco lotados.


Trajeto


Situação das estradas
Praticamente todo o trajeto se faz por boas estradas, no entanto um pequeno trecho entre Amparo e Itapira o asfalto não está bom conservado exigindo mais atenção, mas nada que comprometa a segurança e divertimento do passeio.

Atenção ao trevo em Amparo que não sinaliza Itapira adequadamente, na dúvida siga as indicações para Serra Negra, dali para frente as placas para Itapira serão mais frequentes.

Na estrada para Itapira haverá uma indicação de um acesso à cidade à sua esquerda, pode pegar sem susto, é uma estradinha vicinal recentemente pavimentada, muito arborizada e gostosa de pilotar, siga uma velocidade moderada por que se trata de uma estrada dentro de perímetro urbano. Caso deseje chegar diretamente à cidade despreze esta orientação e logo à frente a direita aparecerá o acesso principal à cidade.

O retorno via Mogi Mirim é excelente e muito rápido.


Pérolas
Qual o maior atrativo turístico da cidade ?
– Fica por aqui na praça mesmo, daqui a pouco tá cheio de mulher bonita…
Sou casado, minha esposa está ali na frente…
– Ué, olha assim meio disfarçado…

Comments are closed