SP – Campos do Jordão

Acredito que poucos paulistanos, principalmente aqueles que curtem um passeio de moto aos finais de semana, não tenham ido pelo menos uma vez à Campos do Jordão.

Embora com um charme especial no inverno, Campos do Jordão é sempre linda todo o ano, permitindo excelentes passeios tanto na cidade como no trajeto. Infelizmente desta vez a ameaça de mal tempo na Sexta-feira acabou atrasando a saída no Sábado para que pudéssemos avaliar as condições meteorológicas antes de sair de casa e portanto não foi possível realizar a ida a Campos por caminhos não convencionais, mas o faremos em breve.

Nosso destino final : o badalado bairro de Capivari com excelentes restaurantes, centro de compras e muito chocolate, mas não esqueça que há muitas e boas alternativas em outros pontos da cidade mais acessíveis.



Tecle no botão FS para visualizar em tela cheia.


Paradas para descanso
Desta vez nosso ponto de partida foi na Praça Panamericana em São Paulo, com uma única parada intermediária, tanto na ida como na volta, no conhecido e várias vezes comentado aqui o posto Frango Assado da Carvalho Pinto, necessário para abastecer motos e pilotos já que a temperatura estava batendo 38º na serra.


Trajeto


Situação das estradas
A Rod. Airton Senna e Carvalho Pinto permitem excelentes médias horárias, mesmo com as paradas frequentes nos pedágios, que inclusive até hoje nenhuma empresa se manifestou em liberar as cancelas automáticas para motos.

Já na SP-123 que liga a Carvalho Pinto a Campos do Jordão há vários trechos em obras, mas acredito que muito em breve estas obras de melhorias estarão terminadas e permitirão uma viagem mais tranquila e segura em vias de pista dupla.


Comments are closed