SP – Amparo

Já faz muito tempo que leio a respeito da Rota do Café Gourmet, onde alguns locais seletos de algumas cidades do conhecido Circuito das Águas servem um excelente blend de café arábica com especiarias ou simplesmente puro e conquistaram vários prêmios de melhor café brasileiro. sinceramente para os apreciadores vale a pena experimentar.

Desta vez com um tempo limitado a opção foi partir para um destino próximo à São Paulo e Amparo estava na medida certa tanto nas disponibilidade de tempo assim como propiciar conhecer o Café Aroma.

Embora seja uma cidade pequena chegamos em má hora, com transito bem congestionado o qual se dissipou alguns minutos após a nossa chegada, nada que assuste um paulista.



Paradas para descanso
Opções de paradas neste trajeto não faltam, a Rede Frango Assado, Graal e Lago Azul estão presentes em vários pontos do trajeto, mas o destaque que não podemos deixar de mencionar é a Doceira Davi em Morungaba, mas se estiver saindo para um café em Morungaba contenha-se e aproveite o bom cardápio a preços razoáveis do Café Aroma em Amparo.


Trajeto


Ver Sem título num mapa maior


Situação das estradas
A melhor opção é seguir via Rod. dos Bandeirantes, sair no km 61 e acessar a Rod.Anhanguera seguindo no sentido de Louveira, de lá para Itatiba, Morungaba e finalmente Amparo. A condição do asfalto é muito boa, mas mantenha atenção tanto ao tráfego de caminhões como também com as motos esportivas que costumam percorrer este trajeto em alta velocidade.

Muitas curvas, belas paisagens proporcionarão bons momentos neste trajeto, reduza a velocidade e curta muito, mesmo sendo uma distância pequena este passeio demanda boas horas de divertimento.

Comments are closed