MG – Munhoz

Quantas vezes passamos pela situação onde as nossas lembranças nos traem…

Lembro das madrugadas que meu pai nos acordava para ir para a cidade onde meus primos tinham fazendas de gado leiteiro, uma viagem que levavam horas e horas de estradas, muitas vezes com o valente fusquinha atolando e todos nós enterrados no barro tentando levar a viagem até o final, era uma aventura…

Lembro das madrugadas na fazenda, tomando leite tirado diretamente da vaca, coado em um paninho e misturado com farinha de milho torrado no moinho de pedra na fazenda.

O que eu não lembrava era do frio absurdo que fazia à noite, provavelmente por que estava mais acostumado ou por que quando criança não para no lugar e nem percebe a friagem, mas de qualquer forma esta volta ao passado trouxe muitas boas lembranças, a comida mineira preparada no fogão a lenha com produtos da horta colhidos na hora, é o sabor da infância que explodia na boca.

Como passeio de moto, com muita chuva, estradas em obras, lama e pedras com certeza estaria acima da minha capacidade de pilotagem, principalmente por que a minha moto com pneus esportivos não são adequados a este tipo de situação, mas em tempo seco e a moto adequada é bastante possível fazer este passeio.



Trajeto


View Larger Map


Situação das estradas
O trecho de São Paulo à Pedra Bela está bem conservado e permite bom ritmo, embora tenha um transito pesado de caminhões próximo à Atatiba até Bragança Paulista derrube a média horária. Já o trecho de Pedra Bela até a chegada à Munhoz as estradas se encontram em obras e merece cuidado. No entanto ao chegar a Munhoz até a fazenda Tertulia a situação complica mais pois é um trecho de terra que varia de razoavelmente conservado a quase ruim.

Comments are closed