SP – Campina do Monte Alegre

DSC_0010Um passeio para muitos se restringe a subir na moto e seguir para algum destino sugerido por alguém ou repeteco de um já realizado e alguns poucos se aventuram “sem lenço e sem documento” para um destino escolhido na hora.

No meu caso, a escolha de um destino é um hobby, onde vou me valer de pesquisas em artigos de revista, sites locais, google maps e o que tiver à mão com informações quanto ao trajeto, pontos turísticos, local para alimentação, etc, isto leva muitas vezes 3 noites por semana de planejamento o que considero bem gasto comparando-se à opção de ficar sentado em frente ao televisor.

Depois de traçar um perimetro e escolher uma rota e destino, preferencialmente desconhecidos, passo às pesquisas e muitas vezes quando não atendem aos requisitos, volto ao ínicio para um novo local. Mesmo com toda esta preocupaçãoDSC_0001 vez ou outra somos surpreendidos positiva ou negativamente.

Este foi o caso de Campina do Monte Alegre, fotos e depoimentos indicavam um bom local para um bate e volta com todos oa requisitos de um bom passeio, infelizmente a diversão ficou por conta do prazer de pilotar.

Grande parte do trajeto contava com excelentes estradas, mesmo as vicinais alternativas selecionadas, mas os últimos kms a estrada passava de ruim à muito ruim, com um trecho em obras, mesmo assim uma estradinha divertida e lindas paisagens rurais.

Chegando à cidDSC_0013ade fizemos uma pequena parada para esticar as pernas e nos posicionarmos com relação ao lago, a única atração da cidade e de lá retornamos, pois não achamos nenhum restaurante adequado.


Trajeto


Exibir mapa ampliado


Comments are closed