MG – Monte Verde

Nesta sociedade em que vivemos com conceitos de moral cada vez mais distorcidos é cada vez mais difícil encontrar casais que estão juntos há mais de 10 anos, então pensem na nossa satisfação em poder dizer que convivemos 20 anos e destes mais de 12 compartilhando aventuras de moto.

Portanto não podíamos deixar de comemorar esta data, de preferência em um local romântico e charmoso, daí surgiu a ideia de comermos um fondue, para aproveitar ainda mais este clima deveríamos ir à noite, a partir daí com todos estes requisitos em mãos foi uma escolha rápida : fazer um passeio noturno a Monte Verde.
DSC_0033

Iniciei uma pesquisa de locais que atendessem às nossas expectativas e a escolha recaiu no restaurante Mont Vert, conhecido como a Casa do Fondue, inclusive achamos um site que oferecia um cupom de desconto.

Tudo certo, nada melhor do que compartilhar estes momentos com bons amigos e conseguimos que o casal De Genaro nos acompanhassem tornando este passeio em mais um momento memorável de muitas risadas e boa companhia.

DSC_0013

A rota escolhida foi via Anhanguera via Louveira e Rod. D. Pedro até Atibaia, deste ponte segue-se pela Fernão Dias até Camanducaia, embora mais longa este roteiro é mais rápido e mais seguro, pois desvia de pontos conhecidos pelo risco de assalto.

De Camanducaia à Monte Verde a estrada é estreita com curvas bastante acentuadas e mal desenhadas e merece toda atenção, à noite ainda mais, pois não se tem noção da profundidade das curvas e muitas vezes se faz as curvas às cegas, mas com o devido cuidado estes 30 Km são bastante divertidos.
DSC_0001
Caso decidam fazer este passeio à noite, nesta época do ano, lembre-se que as temperaturas são muito baixas e a sensação térmica na moto será 10º C abaixo da temperatura externa, portanto o uso de uma boa jaqueta, luvas e proteção térmica para as pernas são quase imprescindíveis.



Comments are closed