MG – Senador Amaral

DSC_0028DSC_0032

Quem acompanha as nossas postagens deve ter notado que toda nossa vida é dedicada ao amor : à família, meus cães e à estrada, isto torna o prazer em viajar de moto ainda maior por que sabemos que ao retornar de cada aventura somos recebidos com um amor incondicional dessas criaturinhas que tem o único objetivo nos dar felicidade.

A pouco tempo atrás perdemos de maneira totalmente inesperada o nosso nanico, foi um impacto tão grande em nossas vidas que perdemos um pouco a disposição e isto afetou a todos nós de várias maneiras, até mesmo o nosso gordinho, irmão mais novo do nanico e que nunca viveu sem a companhia dele, portanto percebemos que precisávamos fazer alguma coisa para que ele superasse estes momentos.DSC_0259

A melhor alternativa foi sair e viajar para algum lugar onde ele pudesse interagir com outros cães, aventurar-se pelo mato e ao mesmo tempo ficar ao nosso lado o tempo todo, decidimos por ir à Munhoz e desfrutar do carinho desta gente tão simples e com coração tão grande.

DSC_0309

Logo ao chegar à fazenda nos surpreendemos com o nível extremamente baixo dos rios e lagos, mas logo depois de chegarmos fomos abençoados por uma chuva forte que não atrapalhou em nada nossos passeios, aproveitamos este momentos para jogar bastante conversa fora à beira do fogão a lenha e quando o tempo estava bom pudemos sair e conhecer outros locais próximos.

 

Seguindo 30 kms em estradas de terra partindo de Munhoz chegamos em Senador Amaral, onde havíamos ouvido falar que um local onde o proprietário construiu uma réplica das pirâmides egípcias, ao chegamos ao local fomos muito bem recebidos e se ofereceram para nos mostrar os complexos de túneis que se espalham centenas de metros pela propriedade e chegando até 18 metros de profundidade, no entanto verificamos que a informação divulgada estava totalmente equivocada, este complexo de túneis foram construídos e continuam crescendo com o objetivo de preparar um local para receber uma centena de pessoas no “fim do mundo”.
DSC_0133

DSC_0253

Seguindo pelos túneis vimos dormitórios, áreas de alimentação e outras preparadas para receber bibliotecas tudo para criar a infraestrutura necessária para sobrevivência e segurança destes escolhidos, pesadas portas de 300 kgs foram colocadas para proteger o local de possíveis invasões. Estranho ? Muito… mas quem somos nós para julgar se eles estão certos ou não.

Desta vez devido aos passeios e a chuva não pudemos aproveitar os deliciosos almoços com a Beth, da pousada No meio do Mato, portanto optamos por almoçar em Socorro ( 20 kms por terra de Munhoz ) e na própria cidade que agora está com a praça da igreja novinha em folha e ali pertinho uma churrascaria nos ofereceu excelentes almoços mineiros por um preço inacreditavelmente baixo e cheios de sabor, sem contar com o carinho que nos recebiam no local permitindo que o nosso gordinho compartilha-se destes momentos ao nosso lado lá dentro.

DSC_0116

DSC_0233

E assim passamos esta semana, com esta gente boa que encheu nossos corações que deixamos já com saudades e prometendo voltar em breve.

Fique com Deus meu nanico… não tenho palavras para dizer o quanto significou na minha vida e quanto pode fazer por nós, tenho certeza que uma destas estrelas que iluminam nosso caminho é você…



Comments are closed