SP – Brotas

Conhecida pelos esportes de aventura, Brotas pode ser uma boa opção para um bate & volta de São Paulo ou um programa mais estendido quer permita explorar tudo o que a cidade oferece.

Neste nosso roteiro procuramos uma rota que permitisse uma boa quilometragem por caminhos alternativos e cênicos. Atingimos Brotas saindo de São Paulo pela Rod. Castelo Branco e Marechal Rondon, foram mais de 350 km com transito tranquilo e asfalto bem conservado, embora alguns trechos da SP-197 mereçam certa atenção.

Ruas estreitas e movimentadas, frequentadas por um publico jovem, a cidade “acorda” mais tarde.


Ponto de Encontro
Posto Graal Gugu
Rod. Castelo Branco Km 30 – Sentido Oeste

Tradicional na região, ja serviu várias vezes de ponto de encontro para saída de passeios ou viagens.
Baias de abastecimento em grande número, com grande movimento, mas com serviço eficiente.
Vende combustíveis PETROBRÁS, dispões de gasolina Pódium.
Como todo GRAAL, possui um restaurante enorme, com café da manhã farto e variado. Boutique generosa, banheiros de primeira linha.

Motos com menor autonomia terão necessidade de um abastecimento intermediário e há poucas opções, próximo à São Manoel há um posto pequeno, mas com combustível honesto.

Paradas para descanso
Há poucas opções de paradas no trajeto, alguns postos pequenos e mal cuidados, abastecemos próximo a São Manoel sem problema com a qualidade do combustível.

Restaurante
Restaurante e Choperia Mirágua
O ambiente é muito bonito e atrai a atenção, motivo que nos levou a conhece-lo, à primeira vista parece uma galeria com uma área de alimentação, bem conhecida do paulistano, mas na verdade é como o restaurante foi montado.

Bastante movimentado talvez com um público pouco exigente, o restaurante não está preparado para o fluxo, o atendimento é lento e pouco atencioso, o preço razoável está de acordo com os pratos que não chamam a atenção além de um “trivial honesto”.


Situação das estradas

Saindo do Posto Graal Gugu, Rod. Castelo Branco, saímos para a Rod. Marechal Rondom seguindo a indicação para Porto Feliz, siga no sentido de São Manoel sem passar por ela, procure pela saída da SP-191/SP-197 seguindo por estas vias até Brotas.

Atenção que na Rod. Marechal Rondom as motos pagam pedágio.

Não esqueça a máquina fotográfica, alguns trechos da estrada cruza pela represa de Barra Bonita.

Comments are closed