SP – Souzas

Uma opção para um almoço, passeio de moto e pouco tempo está é uma fórmula que nem sempre conseguimos um resultado que nos agrade, pois Souzas/Joaquim Egídio é uma resposta que atende a estes requisitos, são pouco mais de 120 kms partindo de São Paulo, seguindo por boas estradas, embora o trecho final não esteja tão bem conservado não chega a atrapalhar a diversão.

Nosso destino foi o restaurante Feijão com Tranqueira, na estrada das Cabras em Joaquim Egídio, comida simples, muita fartura onde um prato serve com tranquilidade de 3 a 4 pessoas.

Para os fãs das big customs, de brinde no caminho para Souzas encontrarão a concessionária Tenesse Harley-Davidson, ainda no início se suas atividades, mas com um bom show room de motos novas, mas carece do setor de vestuário e acessórios, tão procurados pelos proprietários da legendária marca americana.


Ponto de Encontro
Não faltam boas opções na Rod. dos Bandeirantes para um agrupamento, há o Frango Assado do km 34, o Shopping Serra Azul, o Posto Lago Azul, todos dispõe de bons postos e restaurante para um café ou algo mais.

Na volta a pedida é o Posto Graal 56, também muito frequentado pelos motociclistas.

Paradas para descanso
Neste trajeto uma parada interessante é a concessionária Harley-Davidson Tenesse, chegando cedo aos sábados ainda pode aproveitar o café da manhã servidos aos clientes.

Restaurantes
Rest. Feijão com Tranqueira ali a pedida é aproveitar uma comida caseira, simples, bem preparada, com preço muito acessível e pratos fartos que servem até 4 pessoas. Não deixe de provar o prato que dá nome ao restaurante que vale a pena, acompanhado de torresmo, farofa, polenta e arroz.

O ambiente é rústico, decorado com capas de discos de vinil que nos entretém e acabam virando assunto de uma boa conversa. Vale lembrar que muitas vezes há problemas de comunicação e impossibilita o pagamento com cartões de crédito ou débito, nestes casos cheques são bem aceitos, mas previna-se para o pagamento em dinheiro.


Situação das estradas

Siga pela Rod. dos Bandeirantes orientando-se pelas indicações que o levarão à Rod. D. Pedro, ambas as estradas em excelente estado de conservação, mas merece atenção e velocidade reduzida em determinados horários devido ao excesso de veículos, é normal acontecerem congestionamentos no final da tarde.

Na Rod. D. Pedro logo ao passar pelo supermercado Carrefour já verá o acesso a Souzas pegando um pequeno trecho urbano de Campinas, onde poderá ver a concessionária Harley-Davidson à sua esquerda, siga sempre em frente e quando mal perceberem já estarão cruzando por Souzas e logo em seguida Joaquim Egídio onde terão acesso à Estrada das Cabras.

Não muito conservada, mas não o suficiente para atrapalhar o divertimento, esta estrada é considerada de interesse turístico pela sua paisagem, poucos quilometros à frente encontrará vários restaurantes, mas nossa escolha para esta vez ficou para o restaurante Feijão com Tranqueira.

Comments are closed