SP – Leme

15 anos de casado, uma data que precisa ser comemorada principalmente quando vemos a decadência dos relacionamentos e o pouco valor que a família tem assumido na vida cotidiana desta sociedade dita “moderna”, marcada pela falta de moral, bons costumes e principalmente educação, mas isto não vem ao caso agora…

Com o intuito de celebrar e compartilhar com os amigos 15 anos de casados bolamos um passeio que uniu boas estradas, algumas não tão boas e um excelente restaurante, o qual já não é a primeira vez que escuto “um dos melhores de já conheci”, com isto em mente decidimos ir ao Restaurante Rancho Empyreo às margens da Via Anhaguera km 188 no município de Leme em São Paulo.

Não se baseie na aparência rústica, este restaurante ostenta na parede nada menos do que 8 recomendações do Guia 4 Rodas como melhor restaurante. Sua culinária bem cuidada com toque da cozinha suíça, tocada pelo proprietário, tem como master piece o “canard a l’orange”, o já conhecido pato com laranja o qual você pode pedir para ser servido acompanhado da melhor batata rosti que já provamos.



Tecle no botão FS para visualizar em tela cheia.


Paradas para descanso
O posto Quinta do Marques na rod. Castelo Branco foi o nosso ponto de encontro, escolhido por oferecer um café da manhã de excelente qualidade, muita variedade de pães, salgados, sucos e doces tem entre suas opções vários quitutes preparados com bacalhau, o forte da casa e é lógico o delicioso Pastel de Belém, ir até lá já vale o passeio principalmente se quiser um bate e volta muito rápido por boas estradas.

O trajeto que estudamos não é o mais curto, mas o objetivo era um bom passeio de moto, portanto uma parada se faz necessária, infelizmente neste percurso não há muitas opções, portanto a unica boa parada é no Posto Graal Turmalina e esta rede já é conhecida pela boa qualidade dos produtos, nem sempre com bom preço, mas uma boa alternativa.


Trajeto


Situação das estradas
Rod. Castelo Branco, tem se mostrado uma excelente opção, bem conservada, mas com transito intenso principalmente em alguns pontos : Alphaville, São Roque e Sorocaba, mesmo assim não encontrará problema se pilotar de maneira responsável. Entre no km 70, na entrada para Sorocaba/Itu SP-075 siga por esta excelente estrada até a saída indicada para Piracicaba a SP-308 a Rod. do Açúcar que merece muita atenção com o tráfego de caminhões e alguns trechos mal conservados.

Procure a indicação para Sta Barbara d’Oeste na SP-306, muita mal conservada cortando campos de cana-de-açúcar, trafego intenso, mas pode ser transposta com tranquilidade, logo em seguida conseguirá acesso a Rod. dos Bandeirantes e dai para Rod. Anhanguera, as duas em excelente estado.


Comments are closed