SP – Bertioga

Pertinho de São Paulo, se você está procurando uma opção interessante que mescla boas e lindas estradas, praia, muito sol, boa infraestrutura e se quiser gastando muito pouco, então a sua resposta é Bertioga.

O trajeto escolhido foi a Rod. Mogi-Bertioga, retornando pela BR-101 e Rod. dos Imigrantes, todo o trajeto de São Paulo à Bertioga é cênico, vale a pena curtir alguns pontos de descanso do trajeto e aproveitar um pouco as belezas do Parque da Serra do Mar.

A sua maior dúvida no trajeto será escolher o lado que pegará ao final da Rod Mogi/Bertioga, à sua direita está Bertioga, onde no trevo você pode saborear os enormes pastéis e à sua esquerda terá a Riviera de São Lourenço com boa estrutura turística mais sofisticada, siga um pouco mais adiante e encontrará a Capitania das Ostras onde os mais aventureiros podem curtir um passeio de canoa, ou só aproveitar a praia isolada e tranquila depois de saborear bons pratos de peixes e lógico, ostras frescas e bem servidas.


Ponto de Encontro
O trajeto selecionado foi a Rod. Mogi-Bertioga, portanto o principal ponto encontro é o primeiro posto BR da Rod. Airton Senna, bem estruturado, sempre cheio de grupos de motociclistas, alcança-lo é bem simples, siga pela Marginal do Tiête siga as orientações para Rod. Airton Senna, lembre-se da restrição às motos na pista expressa, logo após passar o posto de pesagem já verá o posto.

Paradas para descanso
Não há necessidade de paradas para descanso, mas se quiser boas fotos e aproveitar a paisagem aproveite o belo mirante no topo da Serra do Mar.

Comidinhas
Capitânia das Ostras
na BR-101 no sentido de São Sebastião, lá você encontrará peixes e ostras frescas com preço justo. Eles oferecem um passeio de canoa.

Pastel do Trevo de Bertioga
Enormes e deliciosos pastéis de 30 cms, muito bem fritos, com ingredientes de qualidade, vale a pena conhecer, se não for um grande comilão um pastel dá bem para 2 pessoas, principalmente o Boi Ralado com carne moída com bacon, ovos, azeitonas, etc… uma refeição completa que vai custar entre R$ 8,00 a R$ 12,00 por unidade.

Os sanitários ficam do outro lado da rua, impecável. O local possui poucas mesas com guarda-sol, em dias muito quentes é um pouco desconfortável, mas vale a pena experimentar.


Situação das estradas

O trajeto inclui a Rod. Airton Senna, Mogi-Bertioga, BR-101 e Rod dos Imigrantes, excelentes em todo o trajeto.

Fica a observação com relação às obras em Mogi das Cruzes, mesmo assim não dificulta em nada o tráfego, siga a indicação da Rota do Sol que será a melhor opção de trajeto para atingir a Rodovia.

Comments are closed